Pular para o conteúdo

Curso de marketing digital e E-commerce do Google

Curso de marketing digital. O marketing digital e o e-commerce vêm transformando o mercado de trabalho nos últimos anos.

Com o crescimento das plataformas digitais, redes sociais e compras online, nunca foi tão importante se qualificar para atuar nessas áreas.

Se você está em busca de uma nova carreira, o Curso de marketing digital e E-commerce do Google pode ser o primeiro passo ideal.

Curso de marketing digital

Este curso foi criado para ajudar iniciantes a desenvolverem as habilidades essenciais para trabalhar com marketing digital e comércio eletrônico.

E o melhor: é totalmente online, acessível e conta com especialistas do próprio Google como instrutores. Continue lendo e descubra como esse curso pode abrir as portas para novas oportunidades profissionais.

O curso faz parte do certificado profissional de marketing digital e E-commerce do Google, oferecido pela plataforma Coursera.

Não é necessário ter experiência anterior, o que o torna perfeito para quem está começando. Além de aprender com profissionais da área, você terá acesso a projetos práticos que simulam tarefas reais do dia a dia de quem trabalha com marketing digital.

O que você vai aprender durante o curso

Fundamentos do marketing digital e E-commerce

Você começará entendendo os conceitos principais dessas áreas: o que é marketing digital, o que significa e-commerce, como as empresas usam estratégias online para crescer e gerar valor.

Entendendo o funil de marketing e a jornada do cliente

Aprenderá como os consumidores percorrem diferentes etapas até tomar uma decisão de compra e como mapear essa jornada para criar ações de marketing mais eficazes.

Responsabilidades de profissionais da área

Conheça os cargos iniciais como analista de e-commerce ou coordenador de marketing digital. Descubra o que eles fazem, quais são suas responsabilidades e habilidades exigidas.

Construindo uma estratégia digital eficaz

Você entenderá como planejar campanhas, escolher os canais certos (como SEO, SEM, redes sociais e e-mail marketing), definir metas e criar conteúdo relevante.

Dados, métricas e tomada de decisão

Aprenda a acompanhar os resultados das suas campanhas e usar os dados para melhorar o desempenho. Métricas como taxa de conversão, cliques e engajamento serão abordadas em detalhes.

Estrutura do curso de marketing digital

Este é o primeiro de sete cursos que compõem o programa completo. Neste curso inicial, você vai:

  • Conhecer as principais funções e departamentos de marketing digital e e-commerce;
  • Compreender como esses setores agregam valor às empresas;
  • Entender os conceitos fundamentais da área;
  • Explorar as habilidades que já possui e como usá-las na nova carreira.

Você terá acesso a 4 módulos com conteúdo interativo, vídeos, textos explicativos e exercícios práticos.

Benefícios que você terá ao fazer o curso

  • Certificação reconhecida pelo Google
  • Desenvolvimento de habilidades práticas
  • Preparação para vagas de entrada
  • Curso 100% online e no seu ritmo
  • Networking com profissionais e alunos do mundo todo

Para quem este curso é recomendado?

  • Jovens em busca do primeiro emprego
  • Profissionais em transição de carreira
  • Empreendedores que querem crescer online
  • Interessados em marketing digital e vendas pela internet

Como se inscrever no curso a distância

Acesse a plataforma Coursera, no link abaixo e clique em “Inscreva-se”. Ao se matricular, você terá acesso a este curso e também aos demais módulos do certificado profissional.

https://www.coursera.org/

Conclusão

O mercado digital está em plena expansão, e profissionais qualificados são cada vez mais requisitados. Com este curso do Google, você aprenderá tudo que precisa para dar os primeiros passos em marketing digital e e-commerce.

Não perca a chance de conquistar sua certificação e entrar no mercado com o pé direito. Comece agora!

Compartilhe com seus amigos este curso.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.